A apresentar mensagens correspondentes à consulta pinto e os idosos ordenadas por relevância. Ordenar por data Mostrar todas as mensagens
A apresentar mensagens correspondentes à consulta pinto e os idosos ordenadas por relevância. Ordenar por data Mostrar todas as mensagens

20081230

Pinto e os idosos...

Soube o Grémio* que a CMC promoveu um "convívio de Natal" para 3.000 idosos. Além do almoço, tal convívio foi abrilhantado com actuações de "artistas" convidados (Emanuel, Clemente, Romana e Luís Filipe Reis) e encerrou com o habitual discurso de Pinto contra o centralismo (que certamente pagou o regabofe).

Pinto viu neste evento um meio de "celebrar a amizade". Uma velhinha achou mesmo que "O presidente da Câmara Municipal é visto pelos que estiveram presentes como uma pessoa que se preocupa com os problemas dos mais velhos. É muito bom o amor que o presidente tem pelos idosos, muito diferente daquelas pessoas que os abandonam"!

Não obstante a merecida confraternização de idosos e o reconhecido dever da Câmara em pomovê-la, a forma algo desproporcionada deste evento corre o risco de ser considerada eleitoralista, se não oportunista. Não será discutível gastar em cachets de artistas e festas deste tipo o suficiente para uma política de acção social continuada, que não há?

20090910

Pinto, os idosos e os jovens

No seguimento de outro episódio revelador de como Pinto continua a tanguear os idosos, finalmente conferindo alguma utilidade ao barraco da Rude, ler o comentário do Máfia da Cova.

20100223

Pinto e os Idosos 2

Embora assuntos destes passem ao lado da imprensa da paróquia, o Grémio* soube que a comezaina/comício que o benemérito Pinto/PSD ofereceu aos eleitores idosos no Natal custou, até ver, uns módicos 28.337,95€. Sem contar com o cachet de outros artistas. Lá iremos.

Recorde-se que, no ano passado, o habituée Restaurante Senhora da Lomba facturou 62.500,00€ (31.250,00€ + 31.250,00€). À parte a curiosa repetição das quantias, parece-lhe legítima esta propaganda (mais aqui) travestida de apoio aos idosos?

20090619

Urbanismo 5 estrelas (23) - Paragens de autocarro

O desaparecimento dos abrigos das paragens de autocarro, há três meses e meio, não mereceu (ainda...!) esclarecimento público sério por parte da administração autárquica ou da Covibus. Assim, faça chuva ou faça sol, as zonas de paragem de autocarros proporcionam o lindo espectáculo que vê na imagem - a fotografia foi tirada em frente ao Hospital da Cova da Beira, onde é costume ver idosos, crianças, gente débil, visitas e funcionários do hospital nestes preparos. - Será que esta gente não conta para o executivo de Carlos Pinto, incapaz de tratar a mudança da concessão com a lisura que se impunha? Será que os utentes de transportes públicos não merecem mais do PSD/Covilhã, agora entretido com desmentidos e inaugurações supérfluas? Caberá este modo autista e atabalhoado de lidar com a cidade no universo 5 estrelas que nos tentam impingir? Que pensam os demais partidos do assunto? E a imprensa?