20070721

A "Visão" de Carlos Pinto

"VISÃO - Em que circunstâncias a Câmara da Covilhã está a ser investigada pelo Ministério Público? Falou-se em alegada violação de leis urbanísticas...
CARLOS PINTO - Nós temos organismos de tutela e inspecção. O que aconteceu na Câmara da Covilhã foi uma inspecção ordinária pela IGAT. (...) O que lhe posso dizer é que o balanço da inspecção é altamente elogioso para a autarquia (...) eram apresentadas minudências, coisas tão simples... Só para lhe dar um caso: Falou-se em dezenas de irregularidades na construção. (...)
V - Recentemente relacionou a publicitação de partes do relatório da Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) sobre a Câmara da Covilhã com o facto de existir, na autarquia, documentação «preocupante» sobre José Sócrates. A que é que se estava a referir concretamente?
CP - Isso veio a propósito de uma discussão na Assembleia Municipal sobre o relatório do IGAT. Deputados socialistas extrapolaram circunstâncias desse relatório, o que me levou a dizer que me preocupava a existência de documentos já publicitados, não comprovados, que de certa maneira têm a ver com pessoas altamente colocadas, como é o caso do senhor primeiro-ministro. (...)
V - Foi um aviso aos socialistas? Um conselho de amigo?
CP - Foi exactamente isso: um conselho de amigo. Não mexam no assunto [Sócrates] porque a Câmara, do ponto de vista deste relatório do IGAT, não tem preocupações. Agora, não me façam estar preocupado com outras coisas que devem ser geridas com grande parcimónia..." Sónia Sapage / VISÃO, 12 Jul 2007

Sem comentários: