20080911

Prémio Romão Vieira (1)

O Grémio da Estrela propõe a candidatura de Eduardo Alves ao novel Prémio Romão Vieira* do jornalismo universitário, com base nos seguintes extractos de uma notícia (?) sobre a Feira de São Miguel: "Tortosendo ... maior vila do concelho... festa da padroeira... uma das maiores feiras da região post.... a maior vila do concelho da Covilhã... festa em honra de Nossa Senhora da Oliveira... festa da padroeira da “vila Operária”... procissão de velas... dois milhares de fiéis... eucaristia... Junta de Freguesia do Tortosendo... actividades lúdicas e culturais... Grande Noite de Fados... Nossa Senhora dos Remédios... das mais conhecidas instituições escolares... Caminhada de São Miguel... sardinhada de São Miguel oferecida pela Junta de Freguesia ... uma das mais emblemáticas iniciativas da vila... edição das “Sopas do Tortosendo”... habitantes da vila... com a presença de mais de dez casas comerciais... Grande Prémio de Atletismo São Miguel.... Montaria aos Javalis... Feira de São Miguel. Um dos principais certames agrícolas e comerciais de toda a região Centro"Urbi - Haja dó!
_
* Vulto do jornalismo regional e cronista de mérito do Jornal do Fundão, conhecido pela isenção, equidistância e espírito crítico com que cobre todos os assuntos relacionados, directa ou indirectamente, com a Câmara da Covilhã, que há muito merece um prémio de reconhecimento pelos altos serviços prestados.

6 comentários:

Anónimo disse...

Como poderíamos esquecer o arauto de Sua Majestade ? Lembremos também outras personagens ... como bobos ; espias ; vassalos ... e como não o anunciador real . Que ora seja aos microfones da rádio ou a anunciar El Rei antes deste comparecer nos púlpitos ( como se a plebe não o conhecesse já de outros carnavais ) se apresta sempre a dizer o Seu nome de tal forma enfática que mais parece o som de duas chicotadas !

Anónimo disse...

http://cafe-mondego.blogspot.com/2008/09/tipologia-das-relaes-promscuas-entre.html
A não perder.. pura realidade. Principalmente aquele que de dia é jornalista e à noite é funcionário do Partido . Tmbem pode ser ao contrario : de dia funcionário da Câmara e a todas as horas director duma radio local ! Hi hi hi !

G* disse...

É lógico que o Grémio* aceita candidaturas e propostas para outras nomeações ao Prémio. Não se inibam!

Anónimo disse...

Já agora , mais uma pérola municipal vista num blogue da Guarda:

http://egitaniense.blogspot.com/2008/08/imagem-do-dia.html#links

Anónimo disse...

Sugiro, sobre a promiscuidade entre jornalistas e políticos: "Desde logo, o art. 3º, nº 2, (do Estatuto do Jornalista) considera actividade publicitária, incompatível com o exercício do jornalismo"
http://bocadeincendio.blogspot.com/2008/08/vero-quente.html

scorpio mab disse...

;)