20081014

A cherovia do poder

"Como sabem, na Covilhã tudo serve para "promover" a cidade e o seu grande líder, o mais populista, demagogo político da região." Café Mondego

2 comentários:

manufactura disse...

O próximo passo vai ser internacionalizar a cherovia em - pizza de cherovia,hamburgeur de cherovia, massa à bolonhesa de cherovia,pasta de cherovia,pita shoarma se cherovia,sashimi de cherovia,tacos de cherovia, paella de cherovia... arroz doce de cherovia...

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Peço desculpa pelo comentário fora do âmbito deste texto.

Vinha apelar à união dos blogues da Covilhã, na defesa contra o "crime ambiental" que paira sobre 3000 sobreiros no Tortosendo.
Em causa estão milhares de árvores de uma espécie protegida, situadas num terreno que está integrado na Reserva Ecológica Nacional, na Reserva Agrícola Nacional e que na actual carta de ordenamento do Plano Director Municipal (PDM) da Covilhã está classificado "como espaços agrícolas integrando áreas a beneficiar pelo Aproveitamento Hidroagrícola da Cova da Beira e áreas de grande aptidão agrícola, espaços agrícolas complementares e de protecção e enquadramento e, ainda, espaços naturais e culturais integrando áreas de protecção e valorização ambiental".

A Câmara da Covilhã tem que explicar porque é que estes pretensos "investimentos PIN" não podem ser construídos nos terrenos que o actual PDM da Covilhã já define como sendo de "uso industrial".
E, pelo contrário, têm que ser construídos em terrenos com tantas limitações ambientais.


Apelo a que continuem atentos ao DiárioXXI e à página da própria "Quercus".
Muito obrigado.

P.S. - Este comentário serve sobretudo para vos alertar pelo que, se assim o entenderem, não necessita publicação.