20090221

Águas da Covilhã: a água é de todos? (IV)

Dada a polémica candente sobre o anúncio do aumento das tarifas da água e a recusa dos responsáveis em dar explicações, o Grémio* relembra o processo de privatização da AdC - Águas da Covilhã revisitando o blog do Movimento Cívico A Água é de Todos. Transcrevemos alguns argumentos apoiados por mais de seis mil assinaturas, desprezadas pela Assembleia Municipal:
_
"A gestão PSD/Carlos Pinto quer entregar as Águas da Covilhã ao grupo SOMAGUE... a troco de uns milhões de Euros no imediato, comprometer as futuras gerações e executivos municipais... Lucros privados à custa de todos... Apesar do presidente da Câmara da Covilhã não ter confirmado a alienação de 49 por cento do capital da Águas da Covilhã à AGS /Somague, afirmando que “as empresas podem dizer o que lhes apetecer”, a realidade é que esta foi a única empresa que veio afirmar publicamente que o negócio já estaria concretizado..."

2 comentários:

Anónimo disse...

"Na reunião pública do executivo camarário, que contou, supomos, com mais uma ausência do sô presidente, o vereador Esgalhado debitou duas arengas fabulosas, ao considerar que a subida do preço na factura da água para todos os covilhanenses, teve em conta preocupações sociais.
Isto é a sério? Ou é uma deriva de folião?
Mas ainda disse mais: este aumento deve-se à necessidade de reequilibrar as contas da Águas da Covilhã (AdC).
Há aumentos fantásticos não há ?"

Anónimo disse...

No mês passado pague de água 7€, mas a factura da ADC cobra-me 23€!

Ou seja, a importância de Água é 1/3 do montante pago, que é arranjado à custa de taxas como a de disponibilidade, antigo contador, etc.

O preço da água é o menos, como bem sabem os burlões...