20090204

Prémio Romão Vieira (5): o "sucesso"

O mais recente nomeado ao Prémio Romão Vieira é César Duarte Ferreira, da RCB, em estreia absoluta. No longo artigo dedicado a outro sucesso (!?) de Carlos Pinto (ter transformado parte do mercado municipal em call center) acabamos por não perceber o que relata César. Pasme o leitor com o que "sucede":

"Call Center com Novos Projectos - Um sucesso. É este o balanço dos primeiros três meses de funcionamento do Call Center na Covilhã. Para o futuro... na calha... novos projectos... no ultimo piso do mercado municipal [1 e 2]... O Call Center ainda é recente mas definidos já estão projectos para o futuro. Em estudo... novas ideias ... novos projectos... Não posso revelar os nomes... captar os novos talentos da UBI.... Pensado... o alargamento de instalações para o piso inferior do mercado municipal, não havendo ainda data definida para o avançar do projecto."
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- Onde está a notícia? - Novos projectos, em estudo, anunciaremos, futuramente, em breve, novidade, não posso revelar... - Haja dó!

7 comentários:

Anónimo disse...

Já nos vamos habituando ao trabalho destes peões em prol do grande líder. Sinal da mediocridade em que vive a Beira. A carência não é só económica, começa a ser de vergonha.

Anónimo disse...

O RV nunca recebeu o prémio RV?! Como é possível?

G* disse...

Ele foi nomeado à 4ª edição do prémio homónimo, sem desprimor da concorrência.

G* disse...

As crónicas semanais do RV nos pergaminhos do JF fazem dele um candidato permanente. Cremos que não restam dúvidas sobre o apreço que nos merecem.

Apesar da crescente dificuldade em seleccionar candidatos, visto que a plêiade aumenta e algumas criaturas superam o criador, o Grémio* exorta-vos a nomear outros que possam ser escrutinados.

Anónimo disse...

Sucesso? Anunciou-se q ia dar emprego a 300 ou 500 pessoas e vai-se a ver nem chegam às 50. Na inauguração até tiveram de meter lá o pessoal que estava em formação, ainda sem saber se ficavam, para fazer número.
Pois, isso é propaganda descarada, não é uma notícia.

Anónimo disse...

Dei-me ao trabalho de ir ler a notícia, e o sentido não é o que os senhores bloguistas lhe dão. o sucesso é dado pelo responsável pela Teleperformance. Se existe ou não, não cabe ao jornalista dize-lo porque a opinião não é dele.
Mas enfim existe gente que se diverte a dixer mal das pessoas; quando: não as conhece e depois nem se quer se preocupa a ler as coisas em condições.
Mas é este mundo que temos.

G* disse...

Se vir bem, a expressão "sucesso" não está entre aspas nem é atribuida a quem quer que seja. Daí a responsabilidade do autor do texto.

O título que abre a perspectiva de "novos projectos" no Call center não foi concretizado na "notícia", simplesmente.

Ou seja, é o jornalista que reconhece esses eventuais projectos como notícia, ao seleccionar o excerto e dar voz ao ambíguo testemunho do responsável pela empresa, que também nunca concretiza.

Talvez a notícia sirva para nos preparar para a desactivação definitiva do mercado enquanto tal, lendo nas entrelinhas. Daí o alerta, caro anónimo.

Bem-haja pelo seu comentário.