20090307

Isenção do Notícias da Covilhã (1) - Reitor

O post do Carpinteira, abaixo, fez-nos olhar com outro cuidado para o modus operandi do NC.

Na p.4, sobre as candidaturas a reitor, lê-se: "Manuel Santos Silva, actual reitor, é o terceiro a ocupar o cargo [cargo de candidato?], depois de João Queiroz e António Fidalgo... segunda feira, 7 [ou 9?]." Aprecie a anacronia do 2º parágrafo: "não foi possível confirmar... o NC sabe... que a documentação seria entregue." Sabia, foi entregue...? Sabendo quase tudo, por que omitiram o Prof. Barata, o 4º candidato, que certamente terá apresentado a candidatura ainda na 3ª feira?

3 comentários:

Anónimo disse...

Tb vi esta. Mas creio que aqui coloca-se a questão de timing. Há hora a que o NC fecha (terde de terça-feira) ainda não se sabia do barata. Daí esse palavreado todo à volta do santos silva. Pois não havia certeza da sua candidatura. Só o JF, que fecha na noite de terça, conseguiu ter acesso a essa informação. A Lusa e o diário xxi só noticiaram na quarta-feira.

G* disse...

Então será isso... o Grémio* desconhecia que fechava na 3ª, pois seria normal fechar a edição na véspera. Se o NC não tinha informações precisas talvez não devesse noticiar dando aquela ênfase despropositada ao SS, em detrimento dos outros.

Anónimo disse...

Pois isso não sei! :P
Depende da linha editorial de cada jornal. Mas a ver bem a situação, se tinham grande certeza da candidatura do SS e não o noticiassem iriam para as bancas na 4ªfeira a dizer que havia 2 candidatos quando já havia 4. SE calhar seria pior, não sei!
Estou a fazer um pouco de advogado do diabo.