20090619

Urbanismo 5 estrelas (23) - Paragens de autocarro

O desaparecimento dos abrigos das paragens de autocarro, há três meses e meio, não mereceu (ainda...!) esclarecimento público sério por parte da administração autárquica ou da Covibus. Assim, faça chuva ou faça sol, as zonas de paragem de autocarros proporcionam o lindo espectáculo que vê na imagem - a fotografia foi tirada em frente ao Hospital da Cova da Beira, onde é costume ver idosos, crianças, gente débil, visitas e funcionários do hospital nestes preparos. - Será que esta gente não conta para o executivo de Carlos Pinto, incapaz de tratar a mudança da concessão com a lisura que se impunha? Será que os utentes de transportes públicos não merecem mais do PSD/Covilhã, agora entretido com desmentidos e inaugurações supérfluas? Caberá este modo autista e atabalhoado de lidar com a cidade no universo 5 estrelas que nos tentam impingir? Que pensam os demais partidos do assunto? E a imprensa?

3 comentários:

Anónimo disse...

A justificação é simples elas eram propriedade das Transcovilhã empresa concessionaria dos transportes público da Covilhã. Tendo perdido a nova concessão retiraram-nas.

Anónimo disse...

Muita gente associa os abrigos á Covibus,mas quem pensa assim que se desengane.
Os abrigos serão colocados atraves de uma empresa da região que está a cargo de os fazer e coloca-los no sitio certo(o que já deveriam lá estar).
Agora a Covibus não tem qualquer interferência nessa matéria apena assegura a transisão,até estar pronta a nova concessão que poderá estar para os proximos meses.
Em resumo ,os abrigos não estão na responsabilidade da Covibus.

bruxo disse...

Então, a culpa das paragens desaparecidas sempre será da câmara, directa ou indirectamente. Porque não as repôs ou não soube assegurar esse "pormenor" na nova concessão. Se calhar até foi tudo calculado...