20090619
Urbanismo 5 estrelas (23) - Paragens de autocarro
O desaparecimento dos abrigos das paragens de autocarro, há três meses e meio, não mereceu (ainda...!) esclarecimento público sério por parte da administração autárquica ou da Covibus. Assim, faça chuva ou faça sol, as zonas de paragem de autocarros proporcionam o lindo espectáculo que vê na imagem - a fotografia foi tirada em frente ao Hospital da Cova da Beira, onde é costume ver idosos, crianças, gente débil, visitas e funcionários do hospital nestes preparos. - Será que esta gente não conta para o executivo de Carlos Pinto, incapaz de tratar a mudança da concessão com a lisura que se impunha? Será que os utentes de transportes públicos não merecem mais do PSD/Covilhã, agora entretido com desmentidos e inaugurações supérfluas? Caberá este modo autista e atabalhoado de lidar com a cidade no universo 5 estrelas que nos tentam impingir? Que pensam os demais partidos do assunto? E a imprensa?
Temas:
CM Covilhã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
A justificação é simples elas eram propriedade das Transcovilhã empresa concessionaria dos transportes público da Covilhã. Tendo perdido a nova concessão retiraram-nas.
Muita gente associa os abrigos á Covibus,mas quem pensa assim que se desengane.
Os abrigos serão colocados atraves de uma empresa da região que está a cargo de os fazer e coloca-los no sitio certo(o que já deveriam lá estar).
Agora a Covibus não tem qualquer interferência nessa matéria apena assegura a transisão,até estar pronta a nova concessão que poderá estar para os proximos meses.
Em resumo ,os abrigos não estão na responsabilidade da Covibus.
Então, a culpa das paragens desaparecidas sempre será da câmara, directa ou indirectamente. Porque não as repôs ou não soube assegurar esse "pormenor" na nova concessão. Se calhar até foi tudo calculado...
Enviar um comentário