20090727

A Covibus é uma mina

A concessão dos transportes urbanos à Covibus é uma mina. Se não é, parece: recebeu 75.000,00€ por dois meses de serviço e agora, por mais dois meses, embolsa o mesmo que receberia por três: mais 115.000,00€. Apetece perguntar se o aumento da subvenção é um prémio pelo serviço de qualidade que a empresa presta, com os chassos que por aí se arrastam. Bendita providência...

Em Maio, Carlos Pinto "justificava a atribuição do serviço à empresa que ganhou o concurso para a concessão com o argumento de que fazia sentido os funcionários começarem a familiarizar-se com as rotas", segundo o NC. Agora, João Esgalhado, aparentemente preocupado com os lucros da empresa (sabe-se lá porquê...), "explicou que nos meses de Julho e Agosto há um número significativo de pessoas que sai da cidade, como é o caso dos estudantes, e faz diminuir as receitas da Covibus." Perceberam?

13 comentários:

Anónimo disse...

Quanto te paga a Joalto para vires aqui botar merda?
Se calhar a Joalto era mais cara.
Isso nan tinteressa.
Canalha.

Anónimo disse...

O anónimo das 15 horas chama "canalha" ao autor do post . Nada que surpreenda porque não discute a essência da questâo limitando-se ao insulto fácil.

Ora, digo eu sem medo de ser desmentido - porque seria impossível - os bilhetes atribuídos aos idosos para circularem de borla nos autocarros custavam, no tempo da Transcovilhã, 15 a 15 mil euros à Cãmara.

A factura, com a Covibus, subiu para uns escandalosos 50 mil euros.

Porquê, anónimo das 15 horas?

Porquê?

Desminta se for capaz....

G* disse...

Caro anónimo das 22:21,

O seu comentário distingue bem o essencial do acessório, não deixando que o conflito se sobreponha ao teor, o que nos apraz registar.

Agradecendo o esclarecimento, receba as mais fraternas saudações do Grémio*

manufactura disse...

Tenho pena de não ter feito registo fotográfico a uma folha A4 colocada no interior de um dos chassos, desta nossa idade do ouro do tranporte urbano, que fazia o trajecto pela Boidobra, lembro-me que dizia qualquer coisa como: "estima este autocarro pois quem dera aos meninos das aldeias o lá terem", era qualquer coisa deste género, uma verdadeira pérola, dentro de uma mica, cuja necessidade de demonstração se impõe, e sem a qual jamais perceberemos o seu alcance, se humorístico ou não.
Mas que raio!!! Já temos a prova que há dinheiro! pois temos! Já nos mostraram as fotos dos novos autocarros prontinhos e mortinhos por rolar no nosso asfalto! Pois mostraram! Conhecemos o descontentamento dos utilizadores! Pois conhecemos! Então porque é que temos de continuar a levar com esta sucataria rolante? Chiça!!! Também não estamos a exigir uma frota topo de gama, como a dos poderosos da Câmara Municipal da Covilhã! Pois não estamos!
Nem me atrevo a dizer que me cheira a marosca, pois ando sem disposição para ouvir o doutor fontes neves aos berros ameaçadores lá na sala de audiências... mas que me cheira a alguma coisa... lá isso cheira... ou será que Carlos Pinto, o presidente de província, se prepara para inaugurar as novas carreiras, uma a uma, com a respectiva garrafa de tranca da barriga, durante a campanha eleitoral? Ao estilo bem provicianesco.
Eu até já queimei uma perna no sistema de aquecimento destes chassos em pleno verão. chiça!!!!

bruxo disse...

Diz bem: Chiça!

Anónimo disse...

Pois bem vamos lá parar de falar coisas que não sabem.
Enquanto andar a cair providencias cautelares vindo de outros lugares ,é obvio que os novos autocarros não irão rolar no asfalto da Covilhã.
As coisas já poderiam estár a operacionar há algum tempo.
Vamos aguardar mais uns meses depois se não chuver mais providencias cautelares havemos de ver fumo branco.

Rui Jorge disse...

Que sabes tu do que falas se nem falar sabes, anónimo último?

Então acharias normal que o Tribunal de Contas autorizasse a celebração de um contrato com uma empresa que não tem alvará para operar no ramo?

Já chega de areia para os olhos.

manufactura disse...

...as providências cautelares vão parar de "chuver" quando as coisas forem feitas com todo o rigor e com toda a transparência...certo?...
...deixem lá então "chuver"...

Anónimo disse...

Não tem alvara?
Como sabes que não tem alvara ?já alguma ves o pedistes?
Acho a 100% que estás enganado.

Anónimo disse...

Passei aqui só para informar que o Tribunal de Contas já deu visto à concessão da Covibus.

O faz informativo chegou ao condomínio - dizem-me - quarta-feira à tarde. UI, é melhor colocar tampões nos ouvidos ou fugir p'ra bem longe em Agosto.

Bye

Anónimo disse...

E então oh caralhada do forró gremial/carpinteiral.
Metei o cu entre as pernas e desandandende pra casa do caralho...

G* disse...

Acima, a voz de um troll desorientado, para que conste.

J. Ferreira disse...

Esta do Troll desorientado era para mim desconhecida!!
Porque será "desorientado"??
Cito:
"O seu comentário distingue bem o essencial do acessório, não deixando que o conflito se sobreponha ao teor, o que nos apraz registar."
Contra evidências não há invenções!! Nem mesmo para os tontos (a não ser que sejam mesmo muito).