20100210
Jaime Gama, Sócrates e o PS
"Jaime Gama preocupado com a credibilidade do primeiro-ministro. A divulgação das escutas está a afectar a imagem do primeiro-ministro e há dirigentes socialistas que começam a olhar para o líder como um problema..." Público
Temas:
Portugal - civismo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Compadre, o problema é que quem tem palha no celeiro, não se atreve a acender um fósforo.
Vá-lá, alguém tem de demonstrar que o PS tem vergonha na cara
parece-me um choque entre o "socratismo" (forma de actuar que passa por cima das regras mais elementares de uma sociedade livre) e o "velho PS" (forma de pensar que respeita os procedimentos de uma sociedade livre). É um choque interessante, tendo em vista o futuro do PS.
http://clix.expresso.pt/jose-socrates-nao-tem-condicoes-para-ser-primeiro-ministro=f562508
Se fosse só o Jaime gama. É nós todos, com notícias destas:
http://www.ionline.pt/conteudo/46358-sol-arrisca-nao-sair-amanha-providencia-cautelar-proibe-escutas
Depois de ver as sondagens que continuam a sair com a subida permanente do PS e do primeiro ministro, estes comentários aqui por cima só podem dar vontade de rir.
Ó bruno diz-me lá: quais regras?
" o "velho PS" (forma de pensar que respeita os procedimentos de uma sociedade livre)."
Donde retiraste tu este topos?
dize-me,de que falas tu?
É engraçado como o pedrosa parte do pressuposto vomitado nos pasquins para manifestar tão comovente preocupação com a liberdade de expressão. Mas alguma vez estes gajos estiveram
sujeitos a qualquer escrutínio democrático dos portugueses.
Tiro o chapéu à tua capacidade analitica
Sempre a considerar-vos
O debate vai aceso. Será pelo que comenta o primeiro anónimo que nenhum dos partidos políticos se debruçou sobre o conteúdo? A questão formal jurídica , da legitimidade da divulgação, é suficiente para anular a dedução política? - Não nos parece.
O PS, refém de Sócrates e, pior, do que Sócrates representa, não quer, não consegue ou não pode reagir. Facto que devia preocupar os socialistas, além de toda a sociedade. Enquanto espera pela providência, o PSD limita-se a aproveitar a onda. Apenas.
G,
É-me completamente indiferente o que pensa o PS de Sócrates e nem sequer a questão juridica da publicação das escutas, assume, quanto a mim qualquer relevancia. Aproveito já para dizer que nada me liga ao PS, partido, no qual, nunca votei nem penso votar.
Questao bem diferente, é o intento declarado de uma imprensa controlada pelos serventuários do psd com obvios interesses na sociedade tuga, e que ficam fodidos sempre que a justiça não decide segundo os interesses políticos de que ela é adepta. Mais: há uma tramóia claramente intimidatória e manipuladora destes gajos que visa, isso sim, o condicionamento das consciências e a opinião pública. Eu não dou para estes peditórios. Esta é para mim a questão.
Sempre a considerar-te
tecelão,
sendo a estratégia análoga, faz sentido atender à "opinião pública", essa superstição?
Nem os actos serão verdadeiros, nem os factos lógicos. Perante tal show, interessa a realidade?
Enviar um comentário