20100407

Prémio Romão Vieira 22 - Antecipações convenientes

Quando alguns sectores da sociedade covilhanense (PS e PCP) contestam o negócio em torno do Mercado Municipal, o sempre solícito Urbi antecipa uma "notícia", aliás na sequência de outras, que até parece encomendada para justificar a sua desactivação: "o call-center pode [?] agora vir a ampliar o seu espaço, criando assim, cerca de 200 empregos." O blog Máfia da Cova segue-lhe o encalço. Quem o viu e quem o vê... Consultando a citada lista das melhores empresas para trabalhar :), não se encontra (*) lá qualquer referência à Covilhã, como se publica. Apenas aparece uma empresa com sede em Lisboa que tem na Covilhã uma "associada" (**). Será o típico mistério dos vasos comunicantes?
_
Postfácio: (*) À data da publicação deste post, não se encontrava naquele site qualquer referência à Covilhã, como agora surge. (**) Outsourcing, sem qualquer referência à Covilhã. Ver.

9 comentários:

tecelao disse...

É o Costume.
O tal ranço de que nunca mais nos vemos livres

Anónimo disse...

Partindo do princípio que leram a notícia linkada, permitam-me a pergunta: não perceberam a origem da notícia? Está lá! Jornal Expresso.
Esta saga anti-Urbi também já é um bocadinho rançosa, não?

João Goulão disse...

Mais tarde ou mais cedo, os "leitores" que aqui vão caindo, em grande parte devido à seriedade de alguns bloguer's, que até colocam o link, vão perceber que há tempo que não se deve perder.

A minha Cidade pode ter muita coisa a necessitar mudanças, mas não é com a vossa ignorância e desprestigio que lá vai.

"Onde vandes mostrandes o que sandes"

P.S. Vejam lá se não me passam o lápis azul...

G* disse...

Percebemos a "notícia" muito bem, João: apenas mais um frete. Se a conclusão afecta o teu prestígio, não precisas de cair na vulgaridade.

tecelao disse...

Fico espantado com a sensibilidade epidérmica destes cromos à critica,
Como se a questão fosse o entendimento da noticia. Ainda por cima não sabem interpretar o que lêem, os analfabetos digitais e depois armam-se em vitimas
Mas não tem sido timbre do urbi a reprodução da noticia sem opinião critica, dando assentimento à voz do poder numa ladainha melíflua?
Alguém inventou alguma coisa no post?. Esperava-se mais do jornal online da UBI. Quanto ao máfia da cova, aquilo já não é nada, qual cartaz publicitário, ou melhor, não passa de um reles calendário pendurado nas oficinas de automóveis.

scorpio mab disse...

Não podias ter mais razão ao ser mais rançoso. Na dita lista consta o nome da empresa, a qual tem representação na Covilhã. O prémio "Great Place to Work" é da Teleporformance Covilhã...grémio esqueceste-te de referir no post o texto da RTP



Aqui confunde-se a deslocalização do Mercado, com o prémio da Teleporformance, que nada têm a ver um com o outro...mas a análise deixo para vocês que são os "expert'os" !!!

Pedrosa disse...

Scorpio,
A coisa está clarinha. O Grémio esqueceu-se da RTP como tu te esqueceste da alegada intenção da Vodafone e do dr. Pinto tomarem conta do mercado. O resto parece propaganda.

tecelao disse...

Este scorpio é mesmo ignorante, mas pior do que isso,continua a não perceber nada do que foi escrito no post. Eheheheh! Desisto.
Aconselho-te uns teimpos nas "novas oportunidades" ó cromo.

Zacarias disse...

Oh, Scorpio, larga o microfone...