20080811

Os jovens e a política

Os jovens desejam preparar o futuro: "os partidos têm uma máquina enferrujada a funcionar mal e com deficiente sistema de representação política, deparando, consequentemente, com a indiferença dos cidadãos, nomeadamente os jovens, por natureza generosos. (...) Os jovens querem ter um papel na política, interessando-se pelos problemas fundamentais, como a precariedade de emprego, as energias alternativas, a emigração, a paridade de oportunidades entre géneros, o tratado de Lisboa. Pretendem discutir temas sérios, lutar contra o cinzentismo das vidas e reclamar o direito à liberdade, à vida, à imaginação." Para ler com atenção, n'O Mirante.

2 comentários:

Anónimo disse...

viva...
os jovens afastaram-se da politica institucional, mas a politica passa muito para alem da burocracia, de instituicionalidades etc, politica é tudo o que afecta directamente a nossa vida, seja na escola, no hospital, no trabalho em todo o lado.

em em relação aos jovens nao me poderia expressar melhor se nao com esta entrevista:

http://www.youtube.com/watch?v=avBSFItfm-c

eu estou num partido politico e sinto total liberdade e motivação, não é um partido qualquer

continuação, gostei de algumas analises sobre o municipio da covilha, não se pode esconder nada, e o podre também tem que vir ao de cima... é esse o principio da justiça, a polaridade.

continuação, Abraço

Joao Mineiro - covilha

G* disse...

O Grémio* agradece a referência.
Lúcido, este José Soeiro!