A Rude, Associação de Desenvolvimento Rural presidida por Carlos Pinto, parece ter no terreno uma inédita estratégia, co-financiada pelo Ministério da Agricultura e pelo programa Leader, votada ao lema Covilhã, cidade cinco estrelas. - Quiçá a sementeira de pendões e outdoors pelas ruas e postes da cidade seja mais que "pasto para os olhos" e contribua para inverter a pobreza e o abandono do mundo rural, suposta missão daquelas entidades.
20081029
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
A gastarem desta maneira, que razão assiste a associações de "desenvolvimento" como esta para reivindicarem mais fundos?
Boa! Já tinha ouvido falar desta situação mas ainda não tinha tido oportunidade de apanhar fotograficamente assim um cartaz! ;)
"A RUDE tem como actividade a Promoção e Desenvolvimento Rural, por isso, porque razão tem de financiar esta campanha de marketing do Municipio da Covilhã em páginas de jornais nacionais, outdoors espalhados pela cidade e acho que até aquelas luzes psicadélicas da Câmara devem ter a ver com esta iniciativa. E ninguém fiscaliza isto?
Relembram-se os objectivos do Programa Leader +
O programa LEADER+ promove abordagens integradas, concebidas e postas em prática por parcerias activas que operem à escala local.
Os objectivos são incitar e apoiar os agentes rurais a reflectir sobre o potencial dos respectivos territórios numa perspectiva de mais longo prazo. A iniciativa visa incentivar a aplicação de estratégias originais de desenvolvimento sustentável, integradas e de grande qualidade, cujo objecto seja a experimentação de novas formas de:
marcador valorização do património natural e cultural;
marcador reforço do ambiente económico, no sentido de contribuir para a criação de postos de trabalho;
marcador melhoria da capacidade organizacional das respectivas comunidades.
O aspecto da «cooperação», em sentido lato, constitui um elemento fundamental do programa.
Alguém me explique onde se pode inserir este Covilhã Cidade 5 Estrelas??"
http://mafiadacova.blogspot.com/2008/10/o-rude-desenvolvimento-rural-5-estrelas.html
Gremio, esta questão foi levantada pelo deputado do BE, Serra dos Reis, na sessão solene da asembleia municpial do dia da cidade. Podem ler o referido discurso (muito interessante por sinal) em: www.blocoesquerdacovilha.blogspot.com
continuação de bom trabalho por aqui. força que têm estado na linha da frente dos blogs e sites municipais :)
João Mineiro
O nome da associação parece bem apropriado a que a gere. Se até eles se acham rudes, que distinção merecem?
Essa Rude mais parece um BPN pequenino...
E o que dizer do facto dos sócios da RUDE terem criado uma segunda RUDE nos anos 90 para compra duvidosa de terrenos, por um preço três vezes superior? São realmente Rudes e Pintos a duplicar, além de preços a triplicar. E ninguém investiga isto? Parece que a PJ ainda tentou, mas ingloriamente.
Este fred deve ser primo do astaire, o bailarino kidança...
Então a PJ investigou como quis, investigou quem quis, depois o Ministério Público A R Q U I V O U e tu oh fred vens aqui armado em justiceiro?
Vai dar uma volta ao bilhar grande oh pacóvio...
Enviar um comentário