"Elevador ou Escadaria? - A Administração do condomínio e o seu apego a megalomanias, tem enchido de virtuosismo a cidade neve com projectos de encantar cerimonias inaugurativas em 2009; ele são aeroportos, elevadores, jardins e pontes pedonais de improvável utilidade... elevador de (Santo André), que liga a R. Marquês D’Ávila e Bolama ao Mercado Municipal... que brevemente proporcionará uma viagem grandiosa, e fará sorrir os condóminos de tão desconcertante utilidade paisagística (faria sentido se ligasse ao parque Goldra). Mas o que salta à vista de qualquer transeunte é a desproporção / inclinação daquela escadaria. Estaremos perante um erro na concepção? Ou as escadas são apenas um elemento decorativo? Do ponto vista técnico, qualquer escadaria com aquela extensão, sem patamares, cria a sensação de insegurança e desconforto, para quem desce, mas subi-la também não vai ser fácil. Por outro lado, a opção por degraus em paralelepípedos de granito, (30 por 17) torna aquela solução bastante dispendiosa. E não havia necessidade."
_
Este elevador/escadório para o mercado/call-center deve integrar o tal plano de mobilidade... pode mesmo chegar a acolher penitências, a cumprir de joelhos até aos pés do "senhor". Siga o pagode no Carpinteira.
20090225
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Nem uma relvinha sintética igual à da piscina-praia, a desenrolar por ali abaixo na véspera da inauguração, uns amores perfeitos em vazinhos, umas árvorezitas... uma cascata, um painel com brazões, um placard luminoso com as fotografias do site da câmara em rotativa... sei lá, ao menos uns bibelots do Napoleão, em vez daquele empedrado monumental. Era lindo! Ainda por cima, pela cor, a pedra deve vir de Castelo Branco... Parece que o Pinto anda mesmo a perder o gosto. É pena!
Eu gosto é da ponte. Parece veneza!
mas isto não é uma escadaria... é uma saída de emergência;)
Idiota "anónimo" disse 'eu gosto é da ponte, parece Veneza. Concerteza nunca lá foi: os pontões em Veneza são rasteiros (não têm altitude) não tão rasteiros como a sua boca parva. Ai, ai
Enviar um comentário