20090422

Porventura o Mercado não está bem ali?

Carlos Pinto perde-se em anúncios, como se não houvesse problemas reais na cidade e como se o mercado municipal não estivesse bem onde está. - Por que diabo quer outro edifício para a mesma função? Para libertar aquele? Para quê? Para quem?

3 comentários:

Rui Peixeiro disse...

Já lá esteve melhor que agora...
Depois de lhe retirarem um andar para fazer um silo, retirar outro para fazer um call center, o que sobrou?

Neste momento, independentemente do que esteja a ser projectado para aquele espaço, acho que deveriam arranjar outro local, com condições e espaço suficiente para o mercado poder crescer.

Talvez dotando um novo mercado de melhores condições, apresentação e talvez com uns horários diferentes, se incentive mais a população a recorrer a ele.

G* disse...

Com a incapacidade de prever as consequências das medidas que toma, a Câmara criou um verdadeiro problema ao Mercado Municipal, um edifício emblemático que, com pequenas obras de adaptação, certamente menos onerosas que a adaptação do último piso ao cal-center, satisfaria as condições impostas pela entidade sanitária.

Além do mais, anunciaram duzentos empregos mas não contabilizaram o número de feirantes e de agricultores que deixaram de ter canais para escoar os produtos e que, de uma maneira ou de outra, ficaram com o seu emprego em risco. Enfim, demagogias.

Agora, com as trapalhadas e o recuo na empreitada do Gameiro, adivinha-se mais um negócio de rentabilidade duvidosa. A população não exige, nem merece explicações, mas os acólitos já andam a preparar o terreno para o "anúncio" do amo. O costume. Mas onde estão os estudos que fundamentam a nova localização. Se bastasse anunciar, alternativas não faltavam. O Grémio* tem várias.

Mas a questão de fundo é a de saber o que se faz com aquele equipamento, pois o mercado actual é um edifício emblemático, certamente muito apetecível... E os quinteiros poderão ir para qualquer barraco, como o pavilhão da RUDE, por exemplo...

tecelao disse...

Mas por que cargas d'agua, é que a localização do mercado tem de ser um assunto sigiloso pró dr pinto?

Intrigante, mas revelador de uma certa forma esquizofrénica de PODER