20090427

Parque de S. Miguel, ainda

Carlos Abreu é um desses seres enigmáticos que de vez em quando dá provas de um carácter iluminado e, para gáudio, descerra umas placas. O Grémio* não esquece a ternura de "oferecer" passeios encarnados à vila (outrora) vermelha... Desta vez, a sua junta denuncia num press release (clique, vale a pena) as malvadas forças de bloqueio que impedem o progresso tortozaeindeinse, contra as quais brame. O inefável Romão não esquecerá o apelo. E ficam sempre bem nos discursos de inauguração alusões a inimigos vagos e poderosos. Enfim.

Os queixosos terão chamado a tv e, imagine-se, chegaram ao desplante de contratar um advogado do PSD nacional para afrontar o PSD local e o seu brâmane. A junta repudia tais métodos, mas não se inibe de, supostamente ao arrepio da Lei e de providências cautelares, estimular a construção "a mata cavalos" desse ex-libris que será o parque de S. Miguel do Tortosendo, cuja criação certamente imortalizará a criatura.

Os blogs acólitos (ver 1 e 2) querem ampliar a cruzada, demonstrando quão bela está a obra. Mas falta-lhes razão. Reveja aqui parte da história de mais um lindo investimento no seu futuro. Agradeça!

13 comentários:

Anónimo disse...

O comunicado da junta é de 24 de Abril...

Anónimo disse...

Grande Câmara, grande Junta...
Com estes não fazeis farinha...nem de sobreiro!!!

Anónimo disse...

O destila fel e ódio a um melhoramento na Vila de Tortosendo.

Pela música deve ser dum comuna aparvalhado que não sabe a Junta e a Câmara têm feito um notável trabalho para o desenvolvimento do Tortosendo e do Concelho.

Percebeu, ou quer que repita ?!!

André Carrilho disse...

Os anónimos aqui acima demonstram bem que o que interessa é aderir à causa. Repetem que nem papagaios o que é mais conveniente à dupla Pinto/Abreu, sem se preocuparem minimamente em saber da legitimidade da expropriação deste terreno, pertença dos Garrett, que já antes tinham oferecido um terreno para as feiras, precisamente. Mas parece que a Câmara não tem palavra, e em vez do parque das feiras construiu lá o bairro de habitação social do Cabeço. Já sabemos que o Pinto dá o dito por não dito com toda a facilidade... Os que o defendem sem olhar a este facto talvez sejam como ele... Aquela família tem todo o direito de exigir que se cumpra o que acordou. Mais, tem todo a razão ao afirmar que o Parque de São Miguel não é uma obra de superior e urgente interesse público, como diz Pinto.
Mas como quem paga aos advogados da câmara somos nós... E depois há a segunda questão legal, a do abate dos sobreiros, que não está resolvida. Ou a Lei só se aplica a alguns?

Um pouco de honestidade, sff!

Longa vida ao Grémio. AC

Anónimo disse...

Como eu te compreendo andré carrilho garret...
Latifundiários do século XVIII é assim...
Acordem, estamos no 21...

DXXI disse...

"À espera - Numa das últimas assembleias municipais, o presidente da Câmara da Covilhã anunciou a inauguração do Parque de Feiras de S. Miguel, no Tortosendo, para o próximo dia 25 de Abril. Porém, a abertura do espaço não consta, nem podia constar. Não só porque a obra não está concluída e porque o processo do alegado abate de sobreiros naquele local continua por resolver. O silêncio da Autoridade Nacional Florestal sobre o auto levantado pela GNR, em Novembro de 2008, é gritante. O processo chegou, está instruído, mas não há decisão de multar ou de impedir que as obras continuem. Tem sido invariavelmente essa a resposta daquele organismo às questões levantadas pelo Dário XXI que revelou o caso. De Novembro para cá, a Câmara da Covilhã já teve tempo para iniciar o projecto de compensação, plantando sobreiros em 20 hectares de terrenos no Dominguiso e no Sarzedo. Um processo que só seria necessário se já houvesse Declaração de Imprescindível Utilidade Pública (DIUP) de abate dos sobreiros, o que, na realidade, não há. Uma estranha realidade atendendo a que depois deste caso a Autoridade Nacional Florestal já se pronunciou favoravelmente à emissão de DIUP, por exemplo para expropriação de mais de 100 hectares de terrenos entre Castelo Branco e Vale Prazeres, para a renovação da Linha da Beira Baixa, onde vão ser abatidos, também, dezenas de sobreiros e árvores com relevante interesse ecológico. Porquê tanto tempo no Tortosendo?"
Francisco Cardona, Diário XXI

Anónimo disse...

Deixai o homem trabalhar, pois pelo menos ele está a efectuar um bom serviço à comunidade do Tortosendo e se há para ai gente do PS a fazer contra tudo o que se faz bem, é assim que a gente os cala

Anónimo disse...

Anda por aqui alguém a defender os garret, que queriam a feira na ponte pedrinha... e tadinhos dos sobreiros.
A comunagem do grémio ao lado dos latifundiários.

Anónimo disse...

O cardona malinha de mão da ana gorda monteiro do bloque disquerda
tão triste por não terem parado as obras...
Meia leca do caraças.
Anda a fazer o frete à oposição num pasquim chamado diário xxi.
Protector do garret, ahahaahaha!!

Anónimo disse...

VIVA O TORTOSENDO, E CALAI É ESSAS RICAS TROMBAS ! ABAIXO OS SOBREIROS E OS GARRETT QUE NUNCA FIZERAM NADA PELA NOSSA VILA, COMUNAS DO ARCO DA VELHA !

G* disse...

Apenas publicámos o comentário acima por nos ajudar a perceber a complexa elaboração do raciocínio político que suporta estas decisões.

teresa nobre disse...

O parque da S. Miguel não passa de uma obra de fachada, feita à pressa, para fazer de conta que a junta de freguesia existe. Na verdade, a inoperância, o laxismo e a inutilidade completa tê marcado este e outros mandatos. O Tortosendo "morre" e os tortosendenses há muito deixaram de merecer a História de que são depositários.

Anónimo disse...

VIVA O BAIRRO DO CABEÇO
COMEMO-VOS A TODOS