Na estrada entre Casegas e o Paúl, um caminho rural, a Câmara instalou mais de 50 sinais de STOP em pouco mais de 5 Km, como mostra a reportagem da SIC. "Uma coisa por demais", como diz o Joaquim, ou "um bom trabalho da autarquia"?
20090428
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A culpa disto nem é da Câmara, mas sim do código de estrada. Caso não existissem aqueles sinais, quem viesse de um dos caminhos de terra, teria prioridade sobre os da "via principal" e em caso de acidente poderia dar alguns problemas...
Para mim a maior culpa disto é ter desaparecido uma antiga regra de trânsito em que as estradas principais tinham prioridade sobre as secundárias. A Câmara do Covilhã, ou a empresa que realizou a empreitada, somente cumpriu a risca com as regras, sendo que o único desperdício na verdade é naquela estrada que ficou com os dois sinais!
Se aquela estrada nem sequer está homologada pelo instituto de Estradas de Portugal, como o TCT, aliás, porque há de haver tanto zelo. Só se for por causa da multa. Mas aquilo é ou não um caminho rural? É que há estradas municipais e nacionais em pior estado... Num caso e noutro a câmara mostra a sua competência e não pode ser acusada de desleixo.
Enviar um comentário