20100602

UBI desmente Carlos Pinto (2)

"A Universidade da Beira Interior vem, em comunicado, desmentir as declarações de Carlos Pinto na última reunião pública do executivo, a propósito do projecto Ubimedical. Na altura Carlos Pinto justificou a saída da câmara da Covilhã com a alteração dos pressupostos que estavam inicialmente estabelecidos... Carlos Pinto desafiou o reitor da Universidade da Beira Interior a vir publicamente explicar a saída da câmara da Covilhã do projecto. Em comunicado, a UBI vem garantir que todos os pressupostos e objectivos iniciais do projecto “como sejam a fixação de recursos humanos e financeiros” se mantêm inalterados... A entrada do parque tecnológico de Abrantes no plano estratégico Inovida "não afectou em nada a concretização do Ubimedical" nem o montante de investimento a ele destinado, ou seja, sete milhões e meio de euros dos 12 milhões que totalizam o projecto... a UBI confirma que recebeu “no passado dia 27 de Março um email assinado pelo presidente do conselho de administração do Parkurbis a anunciar a sua intenção de abandonar o projecto”. Apesar da "contrariedade" que representa a saída de um parceiro importante na recta final do processo, a UBI decidiu assumir a sua continuação e submeteu a candidatura..." RCB

2 comentários:

Anónimo disse...

A CMC colocou en risco um dos projectos mais valiosos para a região, apenas por uma questão de protagonismo do seu presidente.
É lamentável que o PS não tenha tomado uma posição clarificadora nesta matéria e fique à espera de esclarecimentos, em vez de condenar a arrogancia institucional da CMC.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.